Ligações úteis
Missão PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal é uma organização sem fins lucrativos, de interesse geral, com duração indeterminada, sendo considerada pessoa colectiva de utilidade pública administrativa.


O seu âmbito normal de acção circunscreve-se à zona de intervenção que lhe está superiormente determinada e tem a sua sede, na cidade de Setúbal.


A Associação tem, como principais missões a protecção desinteressada de pessoas, bens e património natural e, como objectivo específico, o exercício de actividades de socorro e de outras modalidades de intervenção humanitária, bem como de prossecução de actividades de reconhecido interesse comunitário no domínio da solidariedade social.


As actividades da Associação, cuja estrutura principal terá como base o regime de voluntariado social, desenvolver-se-ão tanto quanto possível em articulação com as demais organizações que integram os dispositivos regionais e nacionais de prevenção, de emergência e socorro, de prestação de cuidados de saúde e outras de protecção à vida humana, incluindo as de entreajuda a estratos da população carecidos de auxilio social.

» adaptado dos estatutos da AHBVS.